segunda-feira, 3 de outubro de 2011

YOM KIPPUR (DIA DO PERDÃO)




Shalom!

Bem, nós judeus estamos numa época festiva (e de muita reflexão) estamos em yom kipur (dia do perdão). Nesse dia nó judeus cremos que seremos julgados por todas nossas atitudes.
Durante um ano sem dúvidas erramos muito, fazemos coisas que não são convincentes e coisas que não agradam

AO ETERNO!(BENDITO SEJA!)
Essa época é sem dúvidas um período de muita reflexão, temor e tremor. Onde nós judeus temos que refletir
onde erramos e consertarmos nossos erros, fazendo assim uma nova história, sempre lembrando onde caímos para que não venhamos cometer os mesmos erros.
Sabemos que o ser  humano tem o costume de acumular tudo e querer sempre se justificar por seus atos sejam eles bons ou ruins.
Como ser humano, sei ( sou consciente que errei) sim errei, por isso venho aqui pedir PERDÃO por qualquer falha minha com você, seja ela da mais simples á complexa. E quero, se possível reverter esse quadro e mudar essa situação.
Caso eu tenha errado (creio que sim, e espero que não) peço com muita sinceridade á todos que me perdoem, pois às vezes erramos sem mesmo perceber, digam-me onde errei e sugira novas ideias para que eu possa consertar meus erros. Se fui falha com você, seja numa conversa, num gesto, alguma atitude inadequada, peço que me diga, assim tentarei ver um maneira de consertá-la.
Quanto ao novo ano que entramos desejo á todos vocês um ano muitooo doce, cheio de realizações, sonhos e objetivos. Que todos venham planos futuros para  uma vida melhor e um mundo melhor.
Pessoal, pode até parecer estranho, mas como recebi vários e-mails do mesmo jeito, quero dizer que achei
essas palavras sábias e bem colocadas (apesar de não saber de quem é realmente a autoria).Sei que como
judeus temos pensamentos semelhantes e portanto estou enviando mais um vez o mesmo e-mail que alguns
chaverim(amigos judeus) enviaram á mim!

Shalom!
“Shalom a todos os Chaverim e Chaverot.

Por estarmos nestes 10 dias gostaria de fazer uma reflexão sobre o que passou e pedir perdão a todos aqueles que em algum dia, por mais curto que tenha sido o momento ou mais simplório que tenha sido o ocorrido peço perdão por tudo o que tenha feito contra qualquer um.
 Algo que tenho em mente é que o pecado cometido contra D-us pode ser perdoado por ele, mais o cometido contra as outras pessoas é necessário que delas recebamos o perdão. É para isso que estamos nestes 10 dias temíveis que intermediam o Rosh Hashaná e o Yom Kipur.

Vale aquilo que o Rev Yeshua de Netzarim , o qual cosideramos Mashiach, disserá:
 Avinu Shebashamayim(Pai que estás nos céus) perdoa  nossos pecados assim como perdoamos os pecados de quem contra nós peca.
 No Talmud também diz: Um pecado só é devidamente perdoado quando temos a oportunidade de cometê-lo novamente e o evitamos. Por isso ao pedir perdão por um pecado contra D-us ou contra o próximo se empenhe em evitar cometê-lo novamente.

Um Abraço e um Shanah Tovah Umetucah
A todos.”
Por: Magda

Nenhum comentário:

Postar um comentário