segunda-feira, 26 de março de 2012

BATISMO COM O ESPÍRITO SANTO: Quem é batizado? Qual é o sinal?


BATISMO COM O ESPÍRITO SANTO:
Quem é batizado? Qual é o sinal?

Resposta:

Veja bem, protestantes e católicos definem o tema, o que não é exatamente
o que pensamos. Por isso, vamos dar aqui, em poucas palavras, nossa
explicação.
Leve em conta que os escritos da Brit Chashah (NT) falam de imitações do
dom ou manifestação do Espírito Santo, o que se comprova pelas obras das
pessoas.
Hoje, tanto evangélicos, quanto católicos (carismáticos) alegam ter o
batismo do Espírito, tentando justificar-se por línguas ou pelo exorcismo de
demônios.
Yeshua falou dos que faziam milagres em Seu nome, mas que não faziam a
vontade de D-us e que, portanto, não lhes conhecia:


Mateus 7:21-23 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no Reino dos
céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele Dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu
nome? E, em teu nome, não expulsamos demônios? E, em teu nome, não fizemos
muitas maravilhas? E, então, lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de
mim, vós que praticais a iniqüidade.

1 João 4:1 Amados, não creiais em todo espírito, mas provai se os
espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado
no mundo.

Tanto católicos, qro evangélicos, não são observadores da Torah, violando
não só o Shabat, mas adorando ídolos, etc. Ambos alegam ter o batismo com
o Espírito Santo!

Razões bíblicas:

O Espírito Santo foi prometidos pelo menos em 3 profecias e em duas destas
citações, os objetivos de sua concessão, seria para a obediência aos
mandamentos divinos expressos na Torah:

Ezequiel 11:19, 20 E lhe darei um mesmo coração, e um espírito novo porei
dentro deles; e tirarei da sua carne o coração de pedra e lhes darei um
coração de carne; para que andem nos meus estatutos, e guardem os meus
juízos, e os executem; e eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus.

Ezequiel 36:26, 27 E vos darei um coração novo e porei dentro de vós um
espírito novo; e tirarei o coração de pedra da vossa carne e vos darei um
coração de carne. E porei dentro de vós o meu espírito e farei que
andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis.

Jeremias 31:31-33 Eis aí vêm dias, diz o SENHOR, em que firmarei nova
aliança com a casa de Israel e com a casa de Judá. Não conforme a
aliança que fiz com seus pais, no dia em que os tomei pela mão, para os
tirar da terra do Egito; porquanto eles anularam a minha aliança, não
obstante eu os haver desposado, diz o SENHOR.
Porque esta é a aliança que firmarei com a casa de Israel, depois
daqueles dias, diz o SENHOR: Na mente, lhes imprimirei as minhas leis,
também no coração lhas inscreverei; eu serei o seu Deus, e eles serão o
meu povo.


Joel 2:28, 29 E há de ser que, depois, derramarei o meu Espírito sobre toda a
carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos
terão sonhos, os vossos jovens terão visões.
E também sobre os servos e sobre as servas, naqueles dias,
derramarei o meu Espírito.


Sem dúvida, Paulo fala aos coríntios em vários dons, inclusive o de línguas, que se manifestam na vida de quem tem o Espírito Santo, mas o que realmente prova que recebemos o dom, ou que em nós habita Ruach HaKodesh,
são as obras de obediência aos Seus mandamentos a à Torah, conforme os textos dos profetas.
O Espírito é concedido, após o batismo das águas, por meio da imposição de
mãos ministeral e a obediência é o maior sinal.
Cuide-se com as imitações.
Um abraço

Rosh Yishai

Nenhum comentário:

Postar um comentário